segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agosto



Agosto é dois. Agosto é cinza, mas também pode ser azul. Agosto é inverno, época de dilacerar as folhas, cair... No inverno as pessoas costumam ficar trancadas dentro de casa, agasalhadas e acompanhadas de ares fúnebres, ficam perguntando onde está aquela agitação molecular... Será que com a baixa energia cinética, tendemos a ficar depressivos...? Irrelevante agora.
Também há o inverno psicológico, as pessoas ficam frias e ensimesmadas, enclausuradas hermeticamente do mundo... Uma claustrofobia na alma seja por medo, neurose ou curiosidade. Não desejo prolongar esse parágrafo, pois começaria uma autobiografia recendente aos meus tempos Byronianos.
Existe o inverno onde as pessoas se vêem obrigadas a estarem fechadas, então aproveitam isso para conhecer-se interiormente, coisa praticamente impossível, mas não é vã.
Pena que por aqui está sempre nevando, com rápidos vislumbres de fogueiras, fogo azul... A minha neve fora lavada, as manchas vermelhas se consumiram e transformaram-se em pássaros brancos.
Agosto não é mal, pois proporciona-nos tempo para que nos preparemos para a sua veemência, é o chamado outono, como folhas, ele nos prepara para cair, deixando-nos secos... Em Agosto caímos e temos duas opções: agonizar e encher a boca de neve ou fazer da queda um passo de dança.
Agosto é fraterno, dá a repreensão, mas com dó, porém sabe da necessidade dela e cuida de seus filhos com amor incompreensível para muitos... É necessário o jorrar de sangue. Aprenda! Aprenda...
Agosto trás espírito vigoroso ou espírito deplorável... Fica a gosto.

4 comentários:

  1. Primeira coisa: Com certeza inspirou-se no inverno de outro lugar, porque é uma coisa que não ecxiste por aqui,
    Segundo: Invernos particulares são inúteis. Principalmente se insistir em dar voltas nas mesmas árvores já sem folhas e lamentar por elas e esperar que elas cresçam outra vez, sendo que a primavera está em você. Mas você não luta. Só se esconde do frio.
    Terceiro: o "bg" do blog casou muito bem com seu post.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. A segunda observação aí é imprescindível para a compreensão do texto. Porém, discordo quando você fala que é inútil, porque de alguma maneira torta dá para tirar proveito disso, é claro, se a pessoa tiver um mínimo de maturidade conseguirá descobrir por si mesma, que invernos tem uma "fama" de serem rigorosos, descobrirá que é ruim e fará mal... Espíritos aventureiros, ainda tentam escalar o monte Everest. Espero que entenda :)

    ResponderExcluir
  3. Na realidade, eu entendi sim. Só quis ser direta, indo pelo caminho de invernos não merecidos, porque sempre rola e eu tô de saco cheio. Acho que foi mais uma critica in/volutária a mim mesma. Aí quem tem que pedir pra entender, sou eu a você...
    Mas eu entendo a do seu post, no problem.

    ResponderExcluir
  4. Eu não pedi pra entender a do post, pedi pra entender a metáfora do monte Everest, sei que você entendeu a do post :)... Morgana e sua mania de se associar aos meus posts *-*

    ResponderExcluir