sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ergastenia


Olhos de escárnio, isso que eram. Olhos cheios de escárnio e os olhos dela sorriam. Sorriam escárnio. Olhos penosos, dignos de pena, isso que eram, mas era pena de dó e a pena não era por causa da dona dos olhos, mas àquela infame criatura agonizante estática ali defronte a ela.

Ela era alva, quase reluzente, tinha um tom róseo, porém detrás daquela roupa, escondiam-se umas pérfidas manchas, sim... Traidoras. O aroma pútrido que emanava das manchas adentrou o meu nariz e me enfeitiçara instantânea e momentaneamente, eu havia me tornado um boneco de cera, sem expressões, mas acho que deu para notar as larvas magmáticas despencando dos meus olhos.

Destruí-me e me açoitei... Eu nunca havia de imaginar que a Dor tinha uns pezinhos tão delicados. A Dor era para ser estupidamente horrenda, mas ela reluzia com os olhos naquele corpo que propagava certo cheiro de enxofre devido armazenar corpos em decomposição.

Lábios eméticos e dilacerantes, mesmo antes do toque, talvez o seu escarro seja mais limpo do que o próprio corpo.

Aflito eu pensava e repassava todas as cenas que foram programadas à semana inteira. Ela trouxe para mim escárnio, zombaria, infidelidade... Garota honrosa... Atravessei os braços dela e o que sobrou foi:                    ...

Terei eu que arrancar tua pele? Tenho curiosidade de ver o que tanto ocultas. Cuspirei em ti lástima furiosa, porque já fiz de teus braços meu pranto e agora é algo reciclável.

Era ilusão e eu um fantoche para as horas vagas. Estava claro. Minha vez de sorrir. Nada mais de sonhar com borboletas, eu deveria permanecer na lama, pois é comprovado cientificamente que ela faz bem para a pele. Você é vinho com todos os efeitos do mesmo, mas quando passam... O que sobra é: abstinência, nostalgia, depreciação, ressaca e muita dor de cabeça.

Abrirei tua carcaça!

2 comentários:

  1. descreveras a minha dor.

    ResponderExcluir
  2. No caso do vinho, vem toda a dor muscular, principalmente nas nádegas.
    Numa extensão disso tudo, vem todo o vazio e o aperto no peito.

    ResponderExcluir