quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nascer, crescer, reproduzir e morrer

   Se a minha vida fosse um eletrocardiograma (ECG), seriam linhas retas, fixas e estáveis... ----------------------------------------------------------------------------------------------------... Sem picos, sem altos, sem baixos, é tudo pela metade, meio, meio, meio, meio e mesmo com tantos meios nunca se formam inteiros, ele vai se dividindo e são tão infinitos quanto os números.

   Linhas retas significa que o paciente morreu, estou morto, morto, morto, descabelado e com carne viva, que não é tão viva assim, exposta. Sangue já não sai mais, porque ficou contido dentro, é ferimento superficial.

   Não falo "ai", porque penso que seria hipócrita, ter responsabilidades, ter verdades, pausas e desassossegos, não é algo que muitas pessoas reclamam, aliás... Nenhuma pessoa poderia reclamar disso, deveriam reclamar de falta de comida, falta de pasta de dente...

   Mas é isso.

   Por uma responsabilidade para a humanidade, tenho que permanecer calado sem que extravase de reclamações e resmunguentos, vida... Vida. Onde que é ela tá?
   Beijos já não me saciam mais, sexo é algo extremamente repugnante, agrada o meu corpo, não agrada a mim.

   Romances, então... Todos parados, fechados, difíceis, constantes...
   Quando as pessoas perguntam, como você está?
   E você responde "normal", é sinal que está pior do que o "tô mal", porque estar normal, é estar em linhas retas, é estar morno, morto...

   E se você disser para as pessoas, "putz, tô muito mal", as pessoas vão perguntar o porquê, você terá que explicar isso um bilhão de vezes e nenhuma delas entenderá.

   Não tenho do que reclamar da namorada, não tenho do que reclamar financeiramente, não tenho do que reclamar do governo, do país, das minhas saídas, das mulheres, dos homens... De mim mesmo, reclamo, por não ter nada o que reclamar.
   Pois para mim... Não ter um problema, já é um problema.
   É questão de gostar do ruim, do que faz mal..
   Todo ser humano gosta do que faz mal, é proibido, não está ao alcance das mãos.

  
      Eva prova isso.

   Garotas/garotos que correm atrás de garotos/garotas que dizem "NÃO", dizem que "gostam" por puro capricho, só querem ter, possuir, marcar território, mas depois que conseguem, percebem que era só obsessão repentina, louca e desenfreada.
  
   O que é paixão além de obsessão, né?

   E tá todo mundo cego nessa sociedade, todo mundo parado, todo mundo com destinos predestinados, fados e fados de previsões... Todo mundo deveria ser cartomante, mas já sabem o futuro deles, então não tem o porquê ser...
   São.
   É nascer, fazer pirraças para dizer que teve uma infância, assistir algum programa infantil que jugará ser decadente no futuro, aprender a beijar e "pegar" outras pessoas...       É se apaixonar por alguma garotinha super requisitada do colégio, ter um amor platônico, estudar, estudar, estudar... Porque temos que pagar o imposto de renda no futuro, entrar em uma faculdade, especializar-se em qualquer coisa que você não goste para se obter dinheiro, trocar esse dinheiro por coisas que sua ganância pede... Viver o consumismo eterno.

   Enfim, trabalhar... Arrumar uma mulher para chamar de "amor" e tentar sair da sua vida sufocante na cama à noite, quando os casais de filhos estão dormindo...
  
    É trair, ser traído, ir a algum swing para "reavivar" a paixão do casal só para não cair na constância...
  
   É beber, fumar e ter um amigo para ter o seu ombro e chorar berros, dizer que está infeliz, mas no outro dia ter que esboçar sorrisos para os vizinhos dando a impressão de família perfeita, que a felicidade mora em seu lar e tem uma família estável, como se isso fosse vantagem.

    É morrer e não ser lembrado.
   
   É virar cinza e ser devorado por decompositores e nunca mais ser lembrado.

2 comentários:

  1. Realmente,qundo as pessoa me pergunta como estou, mesmo ñ estando bem ,responto que estou legal pra ñ dar explicações ,falar oq ñ quero e mexer em uma ferida q ñ está sarada.Ter que ser tão artificial ,dizer que está legal mais no fundo ñ está nada legal ,sair dizendo que está bem é mostrar para os outros que é uma pessoa feliz , se esconder atras de uma capa ,mostrar ser uma pessoa forte e arrogante mais na verdade só faz issso pra ñ mostrar para os outros que têm suas fraquezas e mostrar ser forte.

    ResponderExcluir
  2. Cara. Sério.

    Não sei se compartilhou pensamentos verdadeiros, ou pôs a conhecida máscara e imaginou que era assim, como fazia nosso glorioso Pessoa (apaixonante por demais)... Fico com a primeira

    opção, já que concordo com grande parte do que está aí. Aí não é 100% por que sempre há um hipócrita que consegue ser um pouco mais feliz de verdade, tipo casando com a mulher

    que queria e roubando a empresa que tanto almejava (fred feelings), mas enfim. E eu tenho tanto medo que tudo acabe assim, e eu que tento viver ao máximo 'no sense' and 'whatever,

    tomorrow is other day' , sabendo que no futuro tudo vai ser tão desgastante, mais do que esses amores adolescentes e essas provas chatas da escola.., Vai ser o sentimento de fazer

    quarenta e isso mesmo o que você disse: não ser lembrado em vida. Eu não compus músicas, desenhei sol, morro e céu (mais uma interna pra nós '-'), fiz poesia, nem lutei numa guerra só

    de homens. Não ser lembrado nem em morte... passar e tudo continuar, as vezes melhor.
    arg, vou quebrar tudo.

    ResponderExcluir