domingo, 3 de abril de 2011

Eyjafjallajökull




Um parafuso que se desprendeu de uma engrenagem que sustentava uma máquina que fornecia eletricidade para a cidade, ia tilintando pelo corredor e trincava o vidro que mantinha aquela sala.

Subitamente, era tudo queda, palavras em gradação, um silêncio ensurdecedor, que precedia uma tragédia cômica. Primeiro a luz, algumas fulguras disformes, algo evaporando, cheiro de enxofre, espere, estou ficando tonto, náusea, vômito, castigo e vírgulas. Armagedon de minhas veias etéreas, transposição metafísica da alma, sorvimento do universo: “Um por todos, todos por um”.

ETÍLICO!

Rouxinóis em lasers verdes, girafas com rinocerontes, planárias! Xiiiiiiiiii. Escuta o som da contemporaneidade? Óh, Clarice, distorceram-te tanto; Óh, Clarisse, você só tinha 14 anos!

Altares de exus, anjos, demônios, divindades, intangíveis no nosso antropomorfismo! Antropomorfos sistemáticos venham cá calcular as minhas sensações lúdicas, satisfaçam-me! Degustem! Devorem-me e absorvam, deem-me tesão, sanguessugas!

Plasmídeos, placentários, zoófilos, enfermos em geral, revolucionem, nós temos uma causa, nosso patrimônio!

Linhas curvas e reconfiguradas que formam o horizonte venham até mim e preencham meu ser, transformem-me em curvas retilíneas paralelas sincronizadas em uníssono pelo meu cardume, escamas, escudos, lanças!

Eu não tenho causas, esse é o problema e não bastam problemas para se obter causas, porque, aliás, estou cheio deles, porém causa nenhuma me convém, impulsa, incendia, o que for, combustão, VULCÃO!

Esparramado no chão com saliva a escorrer misturando-se com secreções nasais e enfim, Escobar, que se junta ao sal marítimo proveniente do mais leitoso cego olhar.

Pele frenética a se comprimir na minha, aperto, belisco, desperto, era um sonho.

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tá muito bom. mas meu outro comentario foi tirado pela censura! Abaixo o fascismo. HUSAHUHU

    ResponderExcluir
  3. sempre te disse isso, gosto de ler o que escreves, o texto então puzt é mt bom. algumas partes fiquei meio intrigada, frases de efeito interessantes, ao menos para mim fizeram um efeito muito bom. principalmente: Óh, Clarice, distorceram-te tanto; Óh, Clarisse, você só tinha 14 anos!

    @cheryalice

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que passo em seu blog e achei de uma profundidade, sem igual.
    Críticas, amor, revoltas, dúvidas, um homem, um amante. E o melhor de tudo são as vozes que fixam o texto em nossa mente.
    Parabéns seu blog deveria ser mais visitado, deveria ser mais comentada e deveria ser mais divulgado. PARABÉNS "Plasmídeos, placentários, zoófilos, enfermos em geral, revolucionem."
    Isso é de se abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  5. Não sei como não achei esse teu blog antes, você escreve muito bem.
    O texto ficou,realmente, muito bom!
    sem falar que gostei da voz da flávia e adorei o sotaque dela. HAUHAHUAHUAUA

    ResponderExcluir
  6. "Degustem! Devorem-me e absorvam, deem-me tesão, sanguessugas!"
    hahaha,mto bom,blog da hora ! narração da hora ;D

    ResponderExcluir
  7. "Eu não tenho causas, esse é o problema e não bastam problemas para se obter causas, porque, aliás, estou cheio deles."
    CARA.
    Vou passar mais por aqui pq tuas postagens são boas de mais, achei pelo blog da Anna e vim mais aqui pra ouvir a voz estranha dela uauhsaushash, quando vi essas palavras entendi o porque do seus outros textos são tão divulgados no twitter dela.
    Merece mesmo os parabéns.
    Continue assim

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo , ainda mais com a voz linda da @anacroniika

    ResponderExcluir
  9. CARALHO QUE MENINA RUIM. Sério cara, achei os textos mó melação de saco, mas essa menina acabou com a fresta da esperança. Gosto de vc, seus textos só provam que vc lê muito(o que é pessoal e não importa a ninguém). Enfim o blog é teu. A menina é o fim. Ainda bem que vc só escreve sobre o fim. Só não morre com a crítica tá.

    ResponderExcluir
  10. concordo com a pessoa acima. É triste que na nossa geração as pessoas se limitem a pensamentos tão vazios e sem sentimento. Idolatrar falsos poetas, produzir lixo cultural...

    ResponderExcluir
  11. ufa. Achei que ngm nunca fosse notar.

    ResponderExcluir
  12. Pois eu já acho os textos ótimos e a voz também. Isso é coisa de gente frustada que não consegue nem fazer uma desenho direito.Quando criticar post um texto seu aqui pra ver se é melhor que o dele, e grave sua voz pra ver se é melhor que a dela. Lembrem que aqui não é um escritor famoso nem veterano é alguém que está começando e postando seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  13. ufa. Achei que ngm nunca fosse notar. Eu não sou poeta e não ganho dinheiro com isso :)

    ResponderExcluir
  14. minha anacronika,
    essa sua voz linda e esse teu sotaque me encantando aqui,
    sem falar no texto que está muito bom, cheio de palavras 'grifadas' que fazem tu parar para ler depois de ouvi-lo em um voz tão doce, e tão minha (para mim).

    ResponderExcluir
  15. Não "saber fazer melhor" não impede alguém de criticar o que acha ruim. Esse é o pior argumento de defesa. As pessoas tem visões de mundo diferente e é natural que uma ou outra não goste do que você acha descomunalmente extra~ordinário.

    ResponderExcluir
  16. Gostei.
    Será que algum dia eu irei ler algum livro seu? :)

    ResponderExcluir