quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Albinismo Mental


Estou quase que forçando a extração de algumas letras, frases e linhas, nada que está a minha volta vale a pena transformar em texto, porém não escrever me dá nostalgia de escrever e algo fica vazio durante a semana e é ainda melhor a sensação pós-escrito, sensação de liberdade que esporra...

Mas o que escrever sobre essa cidade? Escreverei sobre os tantos buracos na estrada, o que contradiz isso é que a cidade já é um próprio buraco, então não, não escreverei sobre isso.

Há um bandido em cada esquina e os policiais ora estão comendo, ora parando civis e batendo neles, no final sempre dá no mesmo... O ladrão fica feliz, o policial fica feliz e o civil assaltado e espancado.

As greves de ônibus então, essas são o carnaval dos motoristas, ocorrem uma vez por ano, param de trabalhar e ficam bebendo, pena é que não tem escolas de samba para torcerem.

Os jogos de futebol sempre nas quartas-feiras, sabe como é... Pancadaria, gente sangrando, gente pulando e comemorando, som alto de carro, isso nem é mais notícia, só servem para alimentar os brasileiros famintos pelas tragédias que passam nos programas de TV, que pontualmente assistem, dizem algo como: “Ele era tão novo...”, “que morte trágica” e “o mundo está tão perigoso”, ficam enfurecidos na frente da TV, mas quando o programa acaba não fazem algo para mudar aquela realidade e fingem que não viram, porém o fervor da fúria volta quando vão falar com os vizinhos, que de tanto conversarem, já não tem assunto e vão falar sobre o que viram na TV.

Acadêmicos presunçosos andando nobremente com a cabeça erguida, nariz empinado e ar austero, enquanto os “excluídos” estão subindo morros para comprar drogas e ninguém se importa, todos estão acomodados, todos estão conformados, fico me perguntando onde está aquele fervoroso sangue revolucionário que corria nas veias delirantemente de índios, negros e protestantes. Os brasileiros estão mortos.

Eu não tinha nada para escrever e saiu isso.

2 comentários:

  1. Não concordei com algumas coisas, mas eu entendo seu ponto de vista. Afinal, pelo lado generalizado, é tudo verdade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir